Sinais que tem excesso de açúcar no sangue
Sente um vazio no estômago constante, ou fome ao longo do dia? Este é o principal sinal, entre outros, de que pode ter excesso de açúcar no sangue. Devido ao excesso de açúcar presente em muitos alimentos processados, bolos e/ou doces, bebidas e refrigerantes, biscoitos e bolachas, etc, muitas pessoas sentem actualmente sintomas que reflectem a presença em excesso de açúcar no seu organismo.
Não estamos a falar de diabetes, apesar de que uma má alimentação pode no médio/longo prazo levar a esta condição crónica. No entanto, o organismo dá sinais deste excesso desde o início e saber detectar este excesso pode evitar dissabores no futuro.
Sabia que Sal, Açúcar e Gordura(s) são tidos como os principais venenos na alimentação moderna? Procure evitar e substituir por opções mais saudáveis!

Além de uma alimentação desequilibrada o uso excessivo de medicamentos convencionais, stress, falta de exercício e alguns problemas de saúde podem levar ao excesso de açúcar no sangue.
Sintomas de excesso de açúcar no organismo:
- vontade de urinar frequentemente (não confundir com infecções urinárias)
- sede
- pele seca
- boca seca
- ganho de peso e excesso de gordura abdominal
- cansaço
- dificuldades de concentração
- visão embaçada
- cicatrização lenta de feridas e cortes
- problemas de nervos
- infecções recorrentes
- impotência sexual
- problemas de estômago
Não sendo diabético, reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcares e algum exercício físico deverá ser o suficiente para reduzir este excesso – e deve fazê-lo quanto antes!
Alguns alimentos com reduzida presença de açúcares:
Maçã, banana, pêra, melancia, melão, kiwi, limão, laranja, cenoura, iogurte natural, brócolos, quinoa, grão-de-bico, batata-doce, cebola, feijão-branco, lentilhas e nozes!