Benefícios do consumo de romãs
Conhece os benefícios das Romãs? A romã é uma fruta muito saborosa, saudável e com variados benefícios para a nossa saúde. Este fruto é bastante usado no tratamento de problemas relacionados com o coração e sistema circulatório.
As romãs são ricas em vitamina A, C, E, ácido fólico e propriedades anti-virais, anti-tumorais e anti-oxidantes. Têm 3 vezes mais anti-oxidantes do que o chá verde e o vinho.
Estas podem ser consumidas de várias maneiras consoante a sua imaginação.

Indicações terapêuticas:
Osteoartrose: Os danos que são causados pelo espessamento e endurecimento das paredes arteriais, articulações e cartilagens podem ser tratadas pela ingestão de romãs. Estas também impedem a criação de enzimas que são responsáveis pela quebra do tecido conjuntivo no interior do corpo.
Estômago: As casca e as folhas das romãs podem ser usadas em chás para tratar problemas estomacais e diarréias (causadas por problemas digestivos).
O chá das folhas desta fruta também alivia problemas ligados à digestão.
Cancro: As romãs são uma excelente fonte de antioxidantes – flavonóides. Estes são eficazes na neutralização dos radicais livre que causam cancro.
Pessoas que enfrentam riscos de cancro da mama e da próstata devem beber bastante sumo de romã.
O consumo regular de romãs ajuda a reduzir os níveis de PSA no corpo e ajuda na luta contra as células cancerígenas já existentes no corpo.
Anemia: O consumo de romãs ajuda na manutenção de um o fluxo sanguíneo saudável.
Diabetes: O sumo de romã ajuda a reduzir o risco de aparecimento de várias doenças coronárias. As romãs contribuem para uma redução no endurecimento das artérias, que podem inibir o desenvolvimento de diversas doenças cardíacas.
Dentes: As propriedades anti-bacterianas e anti-virais das romãs ajudam a reduzir os efeitos da placa bacteriana e protegendo-nos de várias doenças orais.
Coração: Os anti-oxidantes ajudam a reduzir o mau colesterol mantendo as artérias limpas de quaisquer coágulos. Os coágulos já existentes diminuem pois as romãs têm a capacidade de tornar o sangue mais fino.
As romãs ajudam também na diminuição do risco de ataques cardíacos e derrames.