Aprenda a congelar fruta sem perder os nutrientes
Aprenda 4 formas de congelar as suas frutas sem perder nutrientes:
1 – Frutas em calda
Faça uma calda de água com açúcar: 1 chávena de água para uma chávena de açúcar. Ponha a água ao lume e quando começar a ferver desligue.

A seguir descasque e pique a fruta. Disponha-a num recipiente de plástico e acrescente a calda de açúcar.
Adicione também meia colher de sopa de sumo de limão para evitar a oxidação. Quando tudo tiver arrefecido tape o recipiente e guarde-o no seu congelador.
As frutas irão conservar-se durante 12 meses.
2 – Puré de frutas
Lave bem a fruta e descasque-a. Retire as sementes e processe a fruta num liquidificador. Se for necessário acrescente 1 colher de sopa de água.
Por fim, adicione uma colher de sopa de limão e guarde o puré num recipiente de plástico. Não encha o recipiente totalmente, deixe algum espaço pois a fruta sofre alguma expansão durante o processo de congelamento.
Este tipo de conservação durará 12 meses.
3 – Fruta ao natural
Lave, descasque e retire os caroços da fruta. A seguir corte-a às fatias e embale-a em sacos de plástico. Idealmente seria embalar em vácuo, e congelar de seguida.
O tempo de conservação será entre os 4 e os 6 meses.
4 – Frutas com açúcar
Esta é forma ideal para conservar frutas que mais tarde irão ser usadas em doces, sumos, cremes, etc.
Lave bem a fruta e seque-a. Pique a fruta e coloque-a num recipiente de plástico. Polvilhe a fruta com açúcar até que esta fique totalmente coberta (cerca de 1/2 chávena de açúcar para 600 g de fruta).
Deixe a fruta em repouso até que o açúcar se dissolva no sumo libertado pela fruta. Por fim tape o recipiente e guarde-o no congelador.
A fruta irá conservar-se durante 8 a 12 meses.