5 Hábitos que fazem com provocam peito descaído
Nada mexe mais com a auto-estima feminina que o peito descaído.
Infelizmente não podemos lutar contra o tempo e mais cedo ou mais tarde teremos que aceitar a nossa velhice como uma nova etapa das nossas vidas, incluindo rugas, peito descaído, flacidez, etc. No entanto podemos deixar de lado certos hábitos que nos prejudicam e que contribuem para um envelhecimento precoce.
A firmeza e a tonicidade dos seios podem ser ameaçados devido ao tamanho destes, se já houve ou não amamentação, a certos hábitos diários, etc.
Deixámos aqui 5 hábitos que deve evitar:

1. Tabagismo
Este vício é extremamente prejudicial para a nossa saúde. O tabaco reduz a quantidade de colagéneo presente na nossa pele. Esta perde a elasticidade resultando no aparecimento de rugas e seios descaídos.
O tabaco dificulta a circulação sanguínea e é responsável pelo envelhecimento precoce.
2. Uso de sutiãs inadequados
Cerca de 80% das mulheres usam sutiãs inadequados para o seu peito.
Opte por sutiãs com um tamanho adequado para o seu peito – o sutiã não deve ser demasiado apertado caso contrário poderá provocar a flacidez dos seios, dores nas costas e nos ombros.
Dica: Nunca durma de sutiã vestido.
3. Excesso de exposição solar
Este péssimo hábito contribui para que a pele se queime, enrugue, afectando a firmeza dos seios.
Evite longos períodos de exposição solar para evitar o envelhecimento precoce da sua pele.
4. Ganhar e perder peso repentinamente
O fato de perder peso drasticamente faz com que a pele perca firmeza e a gordura corporal diminua.
Os seios são compostos de glândulas e gordura, razão pela qual perder ou ganhar peso repentinamente pode fazer com que estes fiquem descaídos.
A nossa dieta diária deve ser equilibrada de forma a não destabilizar o nosso peso. Caso isto aconteça irá causar uma tensão na nossa pele.
Opte por manter um peso estável através de uma dieta equilibrada.
5. Má postura e não fazer exercício físico
O exercício é um dos nossos melhores aliados para manter os seios fortes, firmes e redondos. Mas tenha em atenção que o peito deve estar bem apoiado durante as sessões de exercícios.
A má postura também contribui para um peito descaído. Opte por uma boa postura, tanto sentada como a caminhar, para ajudar a manter a firmeza e tonicidade dos seus seios: “Costas direitas e peito para fora!“.