Aqueça a sua casa com velas!

Aqueça a sua casa de uma forma barata

Aqueça pequenas divisões da sua casa com velas!

Material para o aquecedor a velas

Esta dica, que funciona em pequenas divisões, consiste em aprisionar o calor das velas com potes de barro, maximizando o efeito destas. Precisa apenas de 3 vasos de barro que caibam um dentro do outro. Depois basta fixar os mesmos com um parafuso de roscas, anilhas e uma porca, de modo a que tanto fiquem fixos como o calor não possa sair por cima. Por fim, basta inverter os vasos sobre uma estrutura que permita a colocação de velas por baixo – sob o vaso do centro. As velas irão libertar calor que será aprisionado pelos vasos, resultando num simples aquecedor.

Como montar os vasos para fazer um aquecedor artesanal a velas

Não substitui um aquecedor convencional, mas de uma forma económica consegue desumidificar e aquecer ligeiramente divisões pequenas. Falamos de divisões até 3mX3m, por exemplo, em divisões maiores o seu efeito já será mais reduzido – precisará de 2 unidades para sentir o efeito!

Aquecedor artesanal

Claro que se espalhar velas pela divisão aumentará bastante a temperatura média, mas deste modo o efeito é totalmente maximizado. Pode aproveitar e fazer as suas próprias velas, de cera ou parafina, e acrescentar óleos essenciais para ter também um aromatizante natural. Experimente já e partilhe os seus resultados!

Aquecedor artesanal a velas